No domingo (17), uma câmera de segurança de uma loja de conveniência, localizada no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre (RS), registrou o momento em que uma frentista, de 22 anos, agrediu um homem, 25, depois de ele ter passado a mão em sua parte íntima. Na noite de terça-feira (17), a mulher registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da capital.

A Polícia Civil não divulgou o nome das pessoas envolvidas no caso. Apenas afirmou que o homem não possui antecedentes criminais.

No vídeo, divulgado pelo canal no YouTube do Diário do Nordeste, é possível ver a frentista tomando café no balcão da loja de conveniência.

Na sequência, o homem entrou no local e passou a mão em sua parte íntima. Segundos depois, a mulher começa a agredi-lo com socos e chutes.

Uma outra mulher conseguiu apartar a confusão. Nesse momento, o rapaz fugiu do estabelecimento.

A IstoÉ conversou com a delegada Cristiane Pires Ramos, titular da Deam de Porto Alegre, e ela informou que o homem era cliente da loja de conveniência e costumava comprar doces para distribuir aos frentista do posto de combustível.

“Na data em que ocorreu o fato, ele tentou entregar uma bala para a frentista e ela o ignorou. Depois, ele pediu o contato dela e foi novamente ignorado. Então, o rapaz passou a mão na parte íntima da mulher, segundo o seu depoimento para a Deam.”

Ainda de acordo com a delegada, foi instaurado um inquérito policial por importunação sexual e a pena pode chegar até 5 anos de prisão.

Agora, a polícia irá ouvir as testemunhas que estavam no local e recolher as imagens de maneira oficial.

“Em caso de crime sexual a palavra da vítima é muito relevante, tem um peso dentro do inquérito policial. A princípio, temos uma mulher que foi agredida e revidou em legítima defesa. O que sabemos até agora é que a frentista foi a vítima”, concluiu a delegada Cristiane.