Geral

Vídeo: Filho faz ‘festa’ com forró em hospital após pai vencer covid-19

Crédito: Reprodução

O lavrador José Rodrigues dos Santos, de 69 anos, passou 17 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Pedreiras (MA) com Covid-19. Nesta semana, ele recebeu alta e saiu do hospital com uma comemoração com direito a forró. As informações são do G1.

De acordo com Karlene Santos, filha do idoso, a ideia de fazer uma festa com o tema forró surgiu após José Rodrigues conversar com a psicóloga do hospital sobre o fato de seu filho Ronne Santos ser cantor.


Ao G1, Ronne explicou que estava em casa no domingo (25) quando as enfermeiras pediram para ele ir buscar o pai. “Com isso, perguntei se podia levar o teclado e elas aceitaram e foi uma verdadeira festa. Só alegria com a recuperação do meu pai”, disse. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o idoso deixa o hospital de cadeira de rodas, enquanto o filho tocava para ele.

Conforme Karlene, o pai contraiu a doença ao ter contato com um tio infectado no início do mês. Segundo ela, o tio morava sozinho e antes que fosse diagnosticado com a Covid-19 ele teve contato com os pais de Karlene.

Mais tarde, o tio dela teve uma piora do quadro de saúde, foi internado, mas não resistiu. “Meu pai teve contato direto e acabou se infectando também”, disse Karlene ao G1.