Uma família de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, resolveu se despedir do seu ente querido de uma forma diferente. Inspirado no ‘meme do caixão’, os familiares sepultaram um idoso no final do último mês de julho, conforme apuração do jornal Extra.

O vídeo em que um grupo de homens de Gana fazem de uma cerimônia fúnebre uma espécie de exaltação ao falecido viralizou nas redes sociais. Com isso, a família decidiu se despedir do familiar de uma forma bem-humorada.

Em seu Facebook, o filho do idoso morto, Rodrigo Lopes disse que o ato foi uma última homenagem ao homem que não queria ver ninguém chorando.

“Então tá aí. Meu pai não queria ninguém chorando, então, vamos lá. Descansa em paz”, publicou.

“Sempre te amaremos, até após a morte. Amor dá família é pra sempre. Fica na paz de Cristo”, concluiu.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=845304689630178&id=100024519646532

Ainda segundo o jornal, Milton Dias Martins, de 69 anos, morreu de cirrose hepática no último dia 30 de julho. O idoso foi enterrado no cemitério de Maruí, em Niterói, no último sábado (1º).

“Foi difícil, mas tivemos que engolir o choro e fazer uma festa para ele do jeito que ele pediu. Foi a única forma dele sentir pela última vez nosso amor e respeito por ele”, publicou a irmã de Rodrigo, Lila Luciene.