No último domingo (18), uma família ficou presa no alto de uma montanha-russa no Tívoli Park, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Testemunhas relataram que o carro teria travado no alto do brinquedo e os clientes tiveram que ser resgatados pelos trilhos. O incidente não deixou nenhum ferido e as informações são do UOL.

Frequentadores do parque divulgaram vídeos do resgate nas redes sociais. Em uma das filmagens, é possível ouvir uma visitante, que seria a próxima na fila da atração, criticando a demora do parque em resgatar os familiares.

“É um absurdo. Nós seríamos o próximo na fila desse brinquedo, por sorte a gente não foi, mas por muito azar tem uma família lá em cima com uma criança por mais de vinte minutos”, diz a mulher.

Em comunicado enviado ao UOL, o parque informou que o resgate da família foi feito em menos de 15 minutos e afirmou que “cumpre todas as normas de segurança e manutenção”.

“Neste domingo foi necessário fazer o desembarque de visitantes por meio de uma escada auxiliar fixa, existente para esse tipo de ocorrência, com padrão internacional, o que ocorreu em menos de 15 minutos, como previsto. A família foi retirada em segurança. Trabalhamos para que nossos visitantes tenham a melhor experiência sempre”, relatava outra parte da nota.

A assessoria do Tívoli comunicou que a causa da falha na atração ainda está sendo investigada e uma avaliação do sensor de segurança dos freios será realizada.