Vídeo exibe momento em que avião explode na Coreia do Sul

Autoridades confirmaram pelo menos 179 mortos em acidente

JUNG YEON-JE / AFP
Acidente de avião na Coreia do Sul Foto: JUNG YEON-JE / AFP

Um avião com 181 pessoas saiu da pista e explodiu, após colidir contra um muro no momento do pouso no aeroporto de Muan, na Coreia do Sul. O acidente ocorreu na manhã de domingo, 29, no horário local, e noite de sábado, 28, no Brasil.

De acordo com a agência de notícias pública sul-coreana Yonhap, o incidente deixou ao menos 179 mortos. Dois tripulantes foram resgatados com vida.

Vídeo exibe momento em que avião explode na Coreia do Sul

Bombeiros no local do acidente do avião da Jeju Air

A aeronave da companhia Jeju Air, com 175 passageiros e seis tripulantes a bordo, partiu da capital da Tailândia, Bangcoc, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.

A aeronave teria tentado um pouso forçado, após a primeira tentativa ter fracasso devido a uma falha no trem de pouso. No entanto, o avião não conseguiu reduzir a velocidade até chegar ao fim da pista, e bateu contra uma parede.

Após a colisão, o Boeing 737-800 explodiu. O chefe do corpo de bombeiros de Muan, Lee Jeong-hyun, disse que a falha no trem de pouso teria sido provavelmente causada por uma colisão com pássaros. Condições meteorológicas adversas também teriam contribuído para a tragédia. O incidente ocorreu às 9h07 (horário local).

Investigação

O Boeing 737-800, operado pela Jeju Air, foi fabricado em 2009. De acordo com a companhia aérea, a aeronave não tinha registro de acidentes ou sinais de mal funcionamento. As causas do incidente estão sendo investigadas.

Assista abaixo ao vídeo do acidente:

Com informações de Deutsche Welle*