Rio – O ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi hostilizado durante um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro, no último domingo. O caso ocorreu na volta de São Bernardo do Campo, onde Lula discursou após sua soltura.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o petista é alvo de ataques e é chamado de “ladrão” por um grupo de pessoas. “Pega o jatinho do Huck, rapaz”, disparou um homem. O ex-senador rebateu, indagando sobre Queiroz.
“Eu não fico nem um segundo em silêncio com esses caras”, afirmou Lindbergh, ao comentar o caso. Segundo ele, as pessoas que o hostilizaram faziam parte de um grupo bolsonarista que havia ido para São Paulo participar de um ato contra a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre presos em segunda instância, na Avenida Paulista.
“Eles são assim, fascistas”, disse o ex-senador. “Essa é uma prática do fascismo, que é tratar o adversário como inimigo, de forma não democrática, sem respeitar a oposição. Espero que seja repudiado, inclusive pela imprensa”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Lindbergh reconhecido, imagine só se fosse a bestafera Lula#PTNuncaMais pic.twitter.com/2iFT8TMPxW
— mickitaab (@nickitaab) November 10, 2019
*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes