Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul conseguiu resgatar nesta quinta-feira, 9, o cavalo que estava ilhado no telhado de uma casa em Canoas (RS).

O animal foi colocado em um bote acompanhado por quatro pessoas da equipe de resgate. Na quarta-feira, 8, as imagens do equino no telhado de uma casa, após as fortes chuvas que atingiram o estado inundarem a cidade, mobilizaram o país.

Nas redes sociais, a primeira-dama, Janja Lula Silva, informou que militares do exército e veterinários acompanharam a operação. Militares do Corpo de Bombeiros de São Paulo também apoiaram o resgate.

Veja o momento do resgate:

O resgate também foi comemorado pelo youtuber Felipe Neto, que desde a madrugada estava mobilizando equipes para socorrer o animal.

Tragédia no Rio Grande do Sul

Até o último boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, às 9h desta quinta-feira, 425 municípios sofreram com danos relativos às chuvas e uma população de 1,4 milhão de pessoas foi afetada. Além disso, foram contabilizados 164,5 mil desalojados, 136 desaparecidos e 107 mortos.