Um terremoto de magnitude superior a sete graus atingiu a ilha de Taiwan na quarta-feira, 3. Os tremores foram os mais intensos registrados no país em 25 anos. Durante o desastre natural, enfermeiras de uma maternidade seguraram incubadoras com bebês para protegê-los. As imagens da ação viralizaram nas redes sociais.

Os tremores deixaram ao menos 10 mortos e deixaram mais de 800 feridos em todo o território de Taiwan. Além disso, um alerta de tsunami foi emitido em ilhas das Filipinas e do Japão.

+ Turista preso em piscina, prédios desabando: vídeos mostram consequências do terremoto em Taiwan

+ Terremoto de magnitude 7,5 em Taiwan gera alerta de tsunami no Japão

Confira as imagens:

As imagens da ação das enfermeiras viralizaram nas redes sociais (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Na gravação, feita por câmeras de vigilância da unidade de saúde, é possível ver o momento em que três enfermeiras estão em uma sala com as incubadoras dos bebês e percebem o princípio dos tremores.

As mulheres juntam os objetos no centro da sala e colocam os corpos sobre as incubadoras em uma tentativa de impedir que elas se mexessem e os bebês se ferissem de alguma forma. Uma quarta enfermeira sai correndo de outro local para ajudá-las.

Estragos do terremoto

Segundo dados do Centro de Respostas e Desastres, ao menos 1.060 pessoas ficaram feridas e 38 permanecem desaparecidas depois do abalo sísmico que teve epicentro perto do condado de Hualien, o mais atingido pelo fenômeno.

As equipes de emergência ainda tentam resgatar pessoas presas em escombros bloqueados por destroços, principalmente em uma área montanhosa e tornada impermeável por danos à infraestrutura rodoviária.

Relatos indicam que alguns túneis e pontes nas estradas principais de Hualien foram fortemente danificados pelo terremoto. Mais de 600 cidadãos permaneceram retidas em um hotel e centro turístico no Parque Nacional Taroko, mas as autoridades conseguiram colocá-las em segurança.

Entretanto, cerca de 60 trabalhadores que ficaram retidos em um pedreira conseguiram sair do local durante a tarde, enquanto outros quatro presos em uma mina de carvão conseguiram regressar à superfície.

A autoridade meteorológica da ilha, responsável pelos sismos, informou que ocorreram mais de 300 tremores secundários desde o terremoto principal, dando continuidade a um tremor secundário que pode durar alguns dias.

*Com informações da Ansa