Dezenas de pessoas foram flagradas no domingo (19) celebrando uma festa em embarcações de pequeno porte em uma praia privada de São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens divulgadas pelo Santaportal mostram grupos, sem máscara e sem respeitar o distanciamento social, dançando e bebendo em lanchas.

Os vídeos foram gravados por uma moradora de um prédio próximo à Praia dos Milionários. Em entrevista ao G1, a mulher afirmou que a festa começou por volta das 13h. Além de ignorar as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, o evento contou ainda com som alto e fogos de artifício.

Em nota ao G1, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), informa que o decreto municipal 5293-A regulamenta o funcionamento das marinas e clubes náuticos e obedece às normas de capacidade e horário reduzido estabelecidos, de acordo com a Fase Amarela do Plano São Paulo.

“A Secinp esclarece que fiscaliza as marinas e que mantém diálogo constante com os proprietários, orientando sobre o cumprimento do decreto. Com relação às imagens enviadas, a Secinp informa que não há como saber se as embarcações pertencem às marinas de São Vicente ou de cidades vizinhas, e que a fiscalização no mar é de responsabilidade da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo”, diz a nota da prefeitura.