Vídeos da comemoração do resultado das eleições em Caridade, no Ceará, causou repúdio nas redes sociais. Nas imagens, um tatu-bola aparece sendo vítima de maus-tratos em diversos momentos. Em uma das gravações, uma mulher é flagrada dando uma mamadeira com bebida alcoólica para o animal. As informações são do G1.

https://www.instagram.com/p/CHrPya6A-Ww/

De acordo com as investigações, o ato ocorreu no domingo (15) em uma das celebrações da vitória da prefeita eleita do município, Simone Tavares. A Polícia Civil está investigando o caso e já identificou a mulher e as outras pessoas que aparecem no vídeo. Elas devem comparecer a delegacia.

Após a repercussão do caso, a prefeita eleita Simone Tavares, publicou uma nota de repúdio nas redes sociais. Na mensagem, Simone destaca que “não tinha conhecimento do fato, tão pouco qualquer relação com este, pois sequer esteve presente no evento em questão”.

Ainda conforme a nota, a candidata irá tomar “ todas as medidas cabíveis para a devida apuração dos fatos”. “Este é um momento para se despertar a solidariedade e abandonar a indiferença. É preciso cooperação e ampliar a esfera de proteção aos animais. O interesse dos animais importa e deve ser respeitado, sendo necessária sua inclusão no âmbito das nossas considerações.”

https://www.facebook.com/simonetavarescaridade/posts/3554829981243785