O mundo do futebol, que há poucos dias se despediu de Pelé, o Rei do Futebol, nesta segunda-feira (9) também dá o último adeus a Roberto Dinamite. Assim como ocorreu em Santos, na Vila Belmiro, o Vasco organizou um velório aberto em São Januário, onde torcedores, amigos e familiares velam o corpo do maior artilheiro da história do Gigante da Colina.

Um dos presentes foi o ídolo vascaíno Edmundo, visivelmente um dos mais emocionados.

“Hoje é um dos dias mais difíceis da vida do vascaíno, com certeza [o vascaíno] perdeu nosso grande ídolo, mas queria deixar um recado que o Roberto gostaria de dizer também: ‘Vamos estar juntos, unidos, acreditar no nosso time, apoiar e quem sabe um dia a gente repete os títulos e as conquistas que o Roberto nos deu'”, falou o ex-jogador em entrevista à torcida organizada Força Jovem do Vasco.

Ídolos cruzmaltinos, Roberto e Edmundo chegaram a atuar juntos pelo Vasco quando o “Animal” ainda dava seus primeiros chutes no profissional e o eterno ‘Garoto Dinamite’ já estava prestes a pendurar as chuteiras. Outro momento marcante entres os dois foi o desfile da Unidos da Tijuca, em 1998, que homenageou o centenário do clube de São Januário.