Geral

Vídeo: Detonação de rochas atinge carros em SC

Crédito: Reprodução

Uma detonação de rochas, realizada em uma pedreira às margens da BR-101, atingiu ao menos cinco carros que passavam pela rodovia. Isso ocorreu na terça-feira (17), em Tijucas, na Grande Florianópolis (SC). A Polícia Civil investiga a ocorrência. As informações são do G1.

No vídeo, divulgado pelo perfil no Facebook O Beneditense, é possível ver o momento em que a detonação foi feita. Pessoas que estavam próximas do local se assustaram e correram para se esconder em estabelecimentos.


O delegado Alison Rocha, que está à frente das investigações, informou que um ciclista que passava pela rodovia teve ferimentos leves ao ser atingido pelas pedras.

A explosão chegou a lançar as rochas por até 200 metros de distância.

“A detonação estava com toda a programação, todo o cronograma validado pelos órgãos responsáveis. Por meio de diligências e investigações, nós conseguimos identificar que o erro foi pontual, de um responsável com certificação para tal”, disse o delegado.

Como o funcionário tinha licença para manusear explosivos, ele deverá ser responsabilizado penalmente e não a empresa para qual trabalhava.

Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido nesta quinta-feira (19).

O delegado Alison afirmou que o empreendimento se dispôs a arcar com os prejuízos causados pela explosão.