Os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei, e Gil Diniz (PSL-SP), conhecido como Carteiro Reaça, trocaram insultos durante sessão que discutia a proibição do passaporte vacinal, na quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Em um vídeo divulgado por Arthur do Val, é possível ver o parlamentar filmando algumas pessoas que foram até o local protestar a favor da proposta, que proíbe a exigência do passaporte da vacina para ter acesso a locais públicos ou privados.

Nas imagens, Gil Diniz aparece tentando impedi-lo de filmar, batendo no celular e em sua mão. “Fui filmar os antivacinas na Alesp. Um deputado bolsonarista não gostou e tentou arrancar o celular da minha mão”, escreveu Arthur do Val nas redes sociais.

Também na redes sociais, Gil Diniz chamou o parlamentar de “palhaço” e “vagabundo”. O deputado do PSL justificou ainda que Arthur do Val estaria fazendo chacota com a memória de uma suposta vítima de “eventos adversos” da vacinação.