Um político teve que deixar o Parlamento da República Italiana de cadeira de rodas após uma confusão generalizada na Casa durante uma sessão que avaliava um projeto de lei nesta quarta-feira, 12, em Roma.

Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o momento em que o deputado Leonardo Donno, do partido Movimento 5 Estrelas, tenta entregar uma bandeira da Itália a Roberto Calderoli, ministro dos Assuntos Regionais e Autonomias do país. O fato ocasionou a briga. As informações são da Ansa.

+ Entenda o projeto que equipara o aborto a homicídio e como governo tenta amenizá-lo na Câmara

+ Partido Trabalhista prioriza crescimento econômico do Reino Unido no seu programa eleitoral

Confira o vídeo:

Na gravação, é possível ver o momento em que Donno tenta entregar uma bandeira ao ministro, que se recusa a receber o símbolo e anda para trás. Rapidamente, duas pessoas seguram o deputado e se inicia uma briga generalizada na sessão após outros parlamentares começarem a se aglomerar.

Durante a confusão, um dos deputados começa a desferir socos sem um alvo claro. Donno, que passou por exames após sentir falta de ar, alega que foi agredido com golpes do parlamentar Igor Iezzi, que, por sua vez, nega ter atingido o outro político.