O deputado Tim Moore, dos EUA, compartilhou nas redes sociais, na sexta-feira, 9, as imagens de uma “passagem secreta” no Capitólio, o prédio que serve como sede do Legislativo do país, em Washington D.C. Na gravação, o parlamentar tira o que aparenta ser uma tampa do chão e mostra uma escada que leva ao lado de fora do edifício.
+ Apoiadores de Trump que invadiram Capitólio dos EUA começam a deixar prisão
+ Michelle e Eduardo Bolsonaro não puderam entrar no Capitólio na posse de Trump
Confira o vídeo:
Come with me to see one of the hidden secrets of the Capitol!
The Lincoln Room is one of my favorite spots to bring visitors — when President Lincoln was serving in the House, he sat by the fireplace in this room to read his letters, but the most interesting part of the room is… pic.twitter.com/hp36jfQrk4
— Congressman Tim Moore (@RepTimMooreNC) May 9, 2025
Na gravação, Moore explicou que o prédio foi construído no final do século XVIII e conta com “várias pequenas passagens escondidas”. O trecho do edifício mostrado no vídeo fica localizado na Sala Lincoln e pode ser visitado por turistas.
O deputado aponta que as escadas da passagem podem ter sido utilizadas por soldados britânicos que atearam fogo no Capitólio durante a Guerra Anglo-Americana, em 1814. “Tem muita história impressionante nesse edifício”, afirmou o parlamentar.
Em uma outra publicação, o deputado apontou que a saída da escadaria está fechada há décadas e é de conhecimento público. “Sempre gosto de compartilhar pedaços de história com as pessoas”, escreveu Moore.