Vídeo: deputado bolsonarista chama senador para luta em ringue de boxe ou MMA

Deputado Gilvan da Federal (PL-MS)
Deputado Gilvan da Federal (PL-MS) Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado Gilvan da Federal (PL-MS) usou a Câmara dos Deputados para desafiar o senador Marcos do Val (Podemos-ES) para lutar em alguma academia. “Boxe, MMA, Vale-tudo. Estou à disposição”, provocou o parlamentar.

+ Gilvan x Do Val: relembre brigas recentes envolvendo parlamentares

A rusga entre os dois começou no dia 20 deste mês, quando trocaram empurrões no Aeroporto de Vitória Eurico de Aguiar Salles, no Espírito Santo.

“Tem um senador que está procurando briga comigo. E eu quero dizer a todos os parlamentares, deputados, senadores, que não vim aqui para brigar. Mas, se quiserem, eu desafio em qualquer academia, que é o lugar certo, pode marcar, qualquer modalidade… No Boxe, MMA, Vale-tudo. Eu estou à disposição. O que é chato é dentro do aeroporto um senador e um deputado quase chegarem às vias de fato porque há um senador desequilibrado”, disse o deputado, que é aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. sem citar o nome de Do Val.

Assista:

Briga em aeroporto

A troca de empurrões em um saguão do aeroporto da capital capixaba no último dia 20 aconteceu após os dois parlamentares trocarem xingamentos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Após o entrevero, Gilvan da Federal foi às redes sociais e chamou Do Val de “traidor” e “Swat da Shopee”.

“O senador que disse que ‘o Bolsonaro o chamou pra dar um golpe’ e que ‘detestava ser chamado de senador bolsonarista’ veio tentar ofender a mim e ao senador Magno Malta. Mexeu com o cara errado, ‘Swat’ da Shopee. Não recuo pra traidor 1cm”, escreveu.

Na ocasião, Do Val também utilizou as redes sociais para se defender das acusações do senador, dizendo que foi empurrado por Gilvan e, por isso, revidou.

“No aeroporto, Gilvan tentou me agredir, demonstrando mais uma vez seu desrespeito e comportamento inadequado. É evidente que eles planejam essas situações para se promoverem nas redes sociais. Não produzem nada de positivo para o nosso Estado, apenas buscam notoriedade através de polêmicas fabricadas. Não vou tolerar esse tipo de conduta”, declarou.