Um vídeo, que viralizou nas redes sociais neste mês, mostrou o chá revelação do 1° filho do casal homoafetivo Weber Eustáquio, de 38 anos, e Dieuler Ângelo, 35. Na cerimônia, realizada em Anápolis (GO), o casal contou que finalmente conseguiu realizar o sonho depois de 20 anos de relacionamento. As informações são do G1.

O nascimento de José Antônio está previsto para junho de 2022. Ele virá ao mundo graças à barriga solidária de uma amiga do casal. “A gente estava em uma roda de amigos contando nossa história. Falamos do sonho de ser pai e ela se ofereceu. Disse que faria de coração para a gente.”

Os dois tentaram adotar uma criança em 2018, mas desistiram após enfrentarem dificuldades com a burocracia exigida.

Quando a paternidade parecia estar cada vez mais distante, o casal foi informado sobre a barriga solidária, mas para isso era necessário algum grau de parentesco. Eles tentaram uma vez e não obtiveram sucesso.

A esperança de ter um filho voltou no momento em que a amiga se disponibilizou. No entanto, eles tiveram que passar por um processo que durou um ano no Conselho Regional de Medicina.

“Tivemos várias entrevistas até com psicólogos. Até que saiu o favorável deles de que poderíamos continuar com a fertilização, mesmo a barriga solidária não tendo grau parentesco”, relatou Weder.

Em 2019, o casal realizou a primeira fertilização, mas a amiga sofreu um aborto espontâneo. Mesmo assim eles não desistiram e José Antônio é fruto da segunda tentativa.

“Foi uma notícia muito bem recebida pelas nossas famílias. Divulgar o vídeo é uma forma de mostrar para outros casais que os sonhos são possíveis”, finalizou Weder.