O argentino Juan Martin del Potro se emocionou em seu último jogo da carreira. Na última terça-feira (08), o tenista foi às lágrimas nos últimos pontos da derrota contra o compatriota Federico Delbonis, na estreia do ATP 250 de Buenos Aires.

“Eu dei tudo que tinha até o último ponto. Para ser sincero, eu só quero conseguir dormir sem dor depois de dois anos. É o que quero fazer a partir de amanhã, porque praticar esportes com as dores que tenho é muito difícil. Sinto que tenho o resto da minha vida pela frente e quero viver em paz”, disse o atleta.

Del Potro retornou às quadras após sua 4ª cirurgia no joelho. Argentino, o tenista escolheu Buenos Aires como palco de sua despedida. Ele está inscrito para o Rio Open na próxima semana, mas revelou que não deve disputar o torneio.

“Eu estava planejando ir ao Rio, mas acho… (pausa para conter as lágrimas) Eu quero falar com os médicos novamente. Faz muito tempo que não jogo um jogo inteiro”, desabafou.

Juan tem duas medalhas olímpicas: uma prata pelo vice-campeonato na Rio 2016, e um bronze em Londres 2012. O tenista também tem um título do US Open de 2009.