BRUXELAS, 18 AGO (ANSA) – A primeira-ministra da Finlândia, Sarah Marin, 36 anos, foi criticada por políticos e por cidadãos do país após imagens dela dançando em uma festa privada com amigos terem viralizado nas redes sociais.   

Nas imagens, Marin aparece dançando e cantando de maneira animada com alguns nomes famosos do país, como Petri Nygard, Antti Tuisku, Rinni Wikstro e Karoliina Tuominem. Também estava presente o deputado Ilmari Nurminem.   

Após a repercussão, um dos deputados que faz parte do governo de Marin, Mikko Karna, veio a público dizer que a premiê deveria fazer um teste para comprovar que não usou drogas durante a festa. Já a oposição critica que a chefe de Governo passa “muito tempo” se divertindo ao invés de governar.   

Marin se manifestou nesta quinta-feira sobre a publicação durante uma reunião com membros do grupo parlamentar do Partido Social-Democrata, ao qual pertence.   

“Dancei, cantei, festejei. Coisas perfeitamente legais.   

Pessoalmente não consumi drogas, nem nada mais do que álcool.   

Mas, estou chateada que esses vídeos, que achei que eram privados, terem vindo a público. Era apenas uma noite de festa com amigos”, afirmou. (ANSA).