Autor do gol que deu a vitória para Sérvia contra Portugal no domingo (14), Aleksandar Mitrovic fez questão de voltar ao gramado após o jogo e não poupou provocações aos portugueses, em especial a Cristiano Ronaldo.
De cueca e enrolado em uma bandeira da Sérvia, Mitrovic voltou ao campo bebendo uma lata de Coca-Cola. Em seguida, ergueu a latinha como um troféu antes de atirá-la no gramado do Estádio da Luz, em Lisboa, e correr com a bandeira do seu país.
Na última Eurocopa, Cristiano Ronaldo chamou a atenção em uma entrevista coletiva ao afastar da sua frente duas garrafas do refrigerante. “Bebam água”, disse o atleta em junho, em Budapeste (Hungria).
Portugal na repescagem
Com um gol nos minutos finais, a Sérvia se classificou para a Copa do Mundo de 2022 ao vencer de virada Portugal por 2 a 1, no domingo (14), pela 10ª rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias.
Na partida disputada em Lisboa, os donos da casa abriram o placar através de Renato Sanches, no minuto 2. Os visitantes igualaram ainda no primeiro tempo, com Dusan Tadic (35) balançando as redes adversárias.
O empate ainda classificava os portugueses, mas os sérvios conseguiram a vaga para a próxima Copa no último minuto do tempo regulamentar, graças ao gol de Aleksandar Mitrovic (90).
Com este resultado, a seleção sérvia fica com a primeira posição da chave, com 20 pontos, três a mais que os vice-líderes portugueses, que vão disputar agora um torneio mata-mata que reúne os segundos colocados de cada grupo das eliminatórias e que distribui três vagas extras para o Mundial no Catar.
A Sérvia agora se une aos já classificados para a Copa de 2022, Catar (país sede), Alemanha, Dinamarca, Brasil, França, Bélgica, Croácia e Espanha.