Um grupo de crianças que estavam sentadas em uma calçada foram assaltadas por bandidos em Irajá, no Rio de Janeiro, por volta das 20h10 desta segunda-feira (18). Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que um ladrão se aproxima fingindo pedir informações. As informações são do G1.

Logo em seguida, ele anunciou o assalto, mostrou uma arma na cintura e disse que não tinha a intenção de machucá-los, mas que atiraria caso os meninos não entregassem os celulares. Conforme as vítimas, o bandido se recusou a levar o telefone de uma das crianças, porque o aparelho estava quebrado.

De acordo com a mãe de dois dos meninos assaltados, ela estava dentro de um carro estacionado no outro lado da rua. Ela afirmou ao Bom Dia RJ, da TV Globo, que não viu o momento do assalto, pois havia um caminhão parado impedindo a visão do grupo. As crianças estavam em frente a casa da avó e a mãe havia acabado de chegar com o marido.

A mãe afirmou ainda que os meninos, um de 5 anos e o outro de 10, estão bastante abalados e não param de falar do crime. As crianças haviam ganhado os celulares de presente de Natal. A família das crianças deve registrar boletim do caso presencialmente na delegacia nesta terça-feira (19).