Geral

Vídeo: Corpos de vítimas do coronavírus são empilhados em caminhão nos EUA

Crédito: Reprodução /Twitter

Vídeos de corpos em calçadas no Brooklyn, em Nova Iorque, viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção para a situação dos hospitais da cidade devido à pandemia do novo coronavírus. As informações são do jornal Daily News.

Em uma das gravações, profissionais da saúde foram flagrados na rua usando uma empilhadeira para levar os corpos das vítimas até um caminhão. “Isso é real, pessoal, é real”, diz um homem em um dos vídeos em frente ao Brooklyn Hospital Center. “Isso é real, isso é real, isso é bem aqui no Brooklyn.”

Em nota enviada ao Daily News, o Hospital do Brooklyn informou que está “seguindo protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde pública” e estão usando o caminhão refrigerado para funcionar como “um necrotério auxiliar”.

De acordo com o hospital, a medida é necessária para “acomodar o aumento trágico de mortes, pressionando todo o sistema de atendimento – de hospitais a casas funerárias”.

Em outro vídeo, é possível ver corpos cobertos em cima de macas na calçada. As imagens foram gravadas do lado de fora do Maimonides Medical Center em Borough Park e repercutiram após o rapper Ice-T compartilhar a gravação nas redes sociais.

“Corpos, corpos, corpos”, diz o responsável pela gravação que aparece no reflexo de uma fachada usando máscara cirúrgica e outros equipamentos de proteção. “Há um caminhão no qual vamos colocar os corpos”, informa a pessoa no vídeo.

Ao Daily News a porta-voz de Maimonides, Eileen Tynion lamentou a repercussão das imagens. “Estamos trabalhando muito para prestar contas de todo o trabalho que está sendo feito para cuidar de pacientes com Covid-19. Há histórias de muitas pessoas que se recuperaram e foram para casa. ”

De acordo com os dados da doença em Nova York, 914 pessoas já morreram de Covid-19 no estado.

Saiba mais
+ Homem acusado de matar a mãe e a tia é retirado de audiência por miar
+ Receita fácil de cupcakes para comemorar o Halloween
+ As 20 Picapes mais vendidas em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Sprinter vira motorhome completo; conheça o modelo
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio