Geral

Vídeo: Corpos de vítimas do coronavírus são empilhados em caminhão nos EUA

Crédito: Reprodução /Twitter

Vídeos de corpos em calçadas no Brooklyn, em Nova Iorque, viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção para a situação dos hospitais da cidade devido à pandemia do novo coronavírus. As informações são do jornal Daily News.

Veja também

+ Estudo de DNA revela novos segredos dos Manuscritos do Mar Morto
+ Aves mudam comportamento durante quarentena na Nova Zelândia
+ SUV cupê? Conheça a verdadeira “origem” do VW Nivus e outros modelos
+ Veja como é a esteira de R$ 44 mil que o governo pretende comprar
+ Assista: dois grandes tubarões rondam surfistas e piloto de drone evacua line up
+ VW Nivus: confira a galeria completa de fotos
+ Cadillac Escalade ESV de Tom Brady está à venda

Em uma das gravações, profissionais da saúde foram flagrados na rua usando uma empilhadeira para levar os corpos das vítimas até um caminhão. “Isso é real, pessoal, é real”, diz um homem em um dos vídeos em frente ao Brooklyn Hospital Center. “Isso é real, isso é real, isso é bem aqui no Brooklyn.”

Novel Coronavirus COVID19

*VIEWER DISCRETION IS ADVISED! NY man witnesses bodies being placed in an 18-wheeler today from a Brooklyn hospital

Posted by Corey L. Teague on Sunday, March 29, 2020

Em nota enviada ao Daily News, o Hospital do Brooklyn informou que está “seguindo protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde pública” e estão usando o caminhão refrigerado para funcionar como “um necrotério auxiliar”.

De acordo com o hospital, a medida é necessária para “acomodar o aumento trágico de mortes, pressionando todo o sistema de atendimento – de hospitais a casas funerárias”.

Em outro vídeo, é possível ver corpos cobertos em cima de macas na calçada. As imagens foram gravadas do lado de fora do Maimonides Medical Center em Borough Park e repercutiram após o rapper Ice-T compartilhar a gravação nas redes sociais.

“Corpos, corpos, corpos”, diz o responsável pela gravação que aparece no reflexo de uma fachada usando máscara cirúrgica e outros equipamentos de proteção. “Há um caminhão no qual vamos colocar os corpos”, informa a pessoa no vídeo.

Ao Daily News a porta-voz de Maimonides, Eileen Tynion lamentou a repercussão das imagens. “Estamos trabalhando muito para prestar contas de todo o trabalho que está sendo feito para cuidar de pacientes com Covid-19. Há histórias de muitas pessoas que se recuperaram e foram para casa. ”

De acordo com os dados da doença em Nova York, 914 pessoas já morreram de Covid-19 no estado.