Um morador de Ribeirão Branco (SP) ateou fogo na sede da prefeitura na quinta-feira (1º). O homem de 46 anos, identificado como um cabeleireiro, foi preso na casa dele em flagrante. Câmera de segurança do prédio flagraram a ação do comerciante, que usou um galão de gasolina para incendiar o local. As informações são do G1.

https://www.facebook.com/itapevaalerta/videos/830146017629008

De acordo com a prefeitura, ninguém ficou ferido pois não havia expediente no local devido ao decreto de ponto facultativo na cidade. No entanto, as chamas danificaram algumas paredes da entrada do prédio. O incêndio foi controlados por funcionários de um mercado que fica próximo.

Conforme a polícia, o cabeleireiro será investigado por dano qualificado. Nas redes sociais, a prefeitura postou uma nota repudiando “veementemente o ato criminoso praticado contra o patrimônio público e histórico do município”.

Ainda segundo a administração municipal, o homem disse à polícia que teria cometido o ato em um momento de crise, já que a prefeitura fez um decreto na quarta-feira (31) com medidas restritivas que impedem a abertura de comércio não essencial, além de atividades religiosas, aulas e atividades presenciais.