Mundo

Vídeo: Confira imagens emocionantes da destruição provocada pelos russos na Ucrânia

Crédito: Reprodução/AP

Pessoas deslocadas pela invasão russa da Ucrânia esperam na fila por comida e um lugar para dormir fora da capital Kiev. Outros que fugiram para a Polônia se protegem do frio depois de cruzar a fronteira.

Cinco semanas de guerra, milhares estão mortos e quase 4 milhões de ucranianos deixaram o país. Muitos moradores não suportaram deixar seus animais de estimação para trás – incluindo um cachorro marrom ferido na Polônia – apesar da evacuação arriscada.

Uma moradora cobre as janelas quebradas de sua casa na cidade portuária de Mikolaiv após ataques russos, que abriram um buraco em um prédio do governo de nove andares, matando pelo menos 12 pessoas.

Um homem passa de bicicleta por um corpo coberto com um tapete nos arredores de Mariupol.

Em outra parte do porto sul sitiado, uma mulher cozinha do lado de fora de prédios de apartamentos danificados por bombardeios.

Soldados ucranianos perto da cidade ocidental de Lviv passam por exercícios de treinamento, disparando suas armas contra alvos improvisados.

Alguns outros assumem posições em trincheiras de terra ao norte de Kiev, onde o avanço da Rússia está parado há semanas.