Na medida em que o bombardeio russo se intensifica em Kherson, militares ucranianos lutam contra soldados russos, combatendo pelo domínio do rio Dnipro.

Os militares ucranianos têm se preparado continuamente para uma enxurrada de ataques desde a retirada da Rússia da região de Kherson, cerca de duas semanas atrás.

‘Kurt’, comandante de uma unidade militar, disse à Associated Press que soldados russos assumiram posições na margem esquerda do rio Dnipro.

Enquanto o objetivo da Ucrânia é empurrar os russos ainda mais para trás, cruzar o rio Dnipro requer uma logística complicada, que se tornou mais difícil desde que ambos os lados explodiram pontes necessárias para a travessia.

Enquanto os militares da Ucrânia decidem os próximos passos, eles tentam infligir o máximo de dano às posições russas do outro lado do rio.

A unidade de ‘Kurt’ foi vista usando um drone de reconhecimento para determinar as posições do inimigo antes de atirar.

A reação ocorre no momento em que Kherson sofre o bombardeio mais pesado desde que as forças ucranianas recapturaram a cidade do sul.

Uma barragem de mísseis matou quatro pessoas do lado de fora de uma cafeteria e uma mulher também foi morta ao lado de sua casa na quinta-feira, disseram testemunhas, falando a repórteres da Associated Press.