A guerra entre Ucrânia e Rússia entrou em seu sexto mês e não há fim para o conflito à vista. Na medida em que a guerra continua, a Rússia está agora ganhando territórios na parte leste do país assolado pelo conflito.

No mais recente, as tropas russas teriam obtido ganhos significativos em parte da região leste de Donbas.

Ao mesmo tempo, autoridades ucranianas e russas trocaram acusações na sexta-feira de bombardear um local na região de Donbas que matou dezenas de prisioneiros de guerra ucranianos, que haviam sido capturados após a longa batalha por Mariupol.

O ataque teve como alvo uma prisão em Olenivka, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ambos os lados disseram que cerca de 40 ou 50 prisioneiros de guerra da Ucrânia morreram no ataque.

Oficiais militares russos dizem que o ataque foi realizado com sistemas de foguetes HIMARS fornecidos pelos EUA – equipamento que os Estados Unidos enviaram recentemente para as forças ucranianas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Autoridades ucranianas disseram que não eram responsáveis ​​pelo ataque mortal de sexta-feira à prisão – e disseram que Moscou realizou o bombardeio com a intenção de acusar a Ucrânia de encobrir as mortes lá e acusar Kyiv de crimes de guerra.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias