Vídeo: Com camisa de Bolsonaro, bombeiro armado agride homem que teria defendido mulher de assédio

Vídeo: Com camisa de Bolsonaro, bombeiro armado agride homem que teria defendido mulher de assédio

Câmeras de segurança de uma loja de Taguatinga (DF) flagraram o momento em que um homem, identificado como membro do Corpo de Bombeiros, agride o programador Jair Aksin Reis Canhête com dois tapas no rosto. O incidente ocorreu na ultima sexta-feira perto de uma estação de metrô em Taguatinga.

https://youtu.be/8J835CfkmwQ

Em depoimento à polícia divulgado pelo site Metrópoles, Jair afirmou que a confusão aconteceu após ele notar que o bombeiro estaria assediando uma mulher na fila para comprar bilhetes do metrô. Segundo ele, a mulher estava parada na sua frente falando ao telefone. “Logo em seguida esse homem apareceu e passou a mão pelas costas da moça. Ela não teve reação, ficou em choque. O homem apenas riu”, contou. Jair então abordou o homem, que teria sacado uma pistola e atacado o programador.

Ainda segundo o depoimento de Jair, seguranças do Metrô se aproximaram para saber o que que estava ocorrendo. “Eu ainda presenciei quando ele se identificou para os agentes como militar do Corpo de Bombeiros e apresentou a documentação”, disse o rapaz.

Após a confusão, os fiscais pediram para que Jair permanecesse mais alguns instantes no local e deixasse o militar ir embora. “Falaram que o cara estava estressado, mas quem havia cometido crime era ele. De qualquer forma, esperei por 15 minutos e depois segui meu caminho”, explicou.

No entanto, o programador afirmou que o homem estava escondido, esperando ele deixar a estação. Assustado, o rapaz correu para se refugiar dentro de uma loja especializada na venda de peixes e aquários. “Tentei me posicionar próximo a uma câmera de segurança para, pelo menos, ficar registrado que ele poderia me matar. Por sorte, ele puxou a arma, me agrediu, mas não apertou o gatilho”, desabafou.