Uma cobra-cipó invadiu uma casa e derrubou várias bebidas de uma prateleira em Jaraguá do Sul (SC), cidade que fica a cerca de 195 quilômetros da capital catarinense. O animal foi resgatado pelo biólogo Christian Raboch, que compartilhou a captura do espécime durante esta segunda-feira, 27, em um vídeo que viralizou nas redes sociais.
+ Instituto Butantan investiga sumiço de filhote de cobra naja há três semanas
+ O pesquisador que pisou em cobras para estudar suas picadas
Confira a postagem:
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, Christian mostra os resgates que fez em um dia de trabalho – o homem é empregado da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) e alega nas redes sociais já ter resgatado três mil animais. No trecho em que a cobra é exibida, o espécime começa a derrubar bebidas de uma prateleira de uma casa.
O biólogo foi forçado a subir em um banco para pegar o animal, que tentou mordê-lo. Posteriormente, a cobra foi devolvida para a natureza.
De acordo com informações disponibilizadas pelo Instituto Butantan, a cobra-cipó Chironius exoletus é inofensiva aos seres humanos e pode apresentar comportamento diurno, podendo ser dócil ou agressiva. O animal pode ter coloração marrom ou verde.