Ediçao Da Semana

Nº 2743 - 19/08/22 Leia mais

Um homem foi flagrado discutindo com funcionários de uma unidade do McDonald’s em Ribeirão Preto (SP). O comerciante Luiz Rodrigo Franco Zucoloto teria se irritado por não ter recebido catchup junto ao lanche que havia comprado no sábado (26). As informações são do G1.

Na gravação, Zucoloto grita com os funcionários por causa do catchup e pede seu dinheiro de volta. “Toda vez eu sou tapeado aqui, sempre acaba o catchup. Está pensando o quê? Toda hora acaba o catchup nessa merda aqui”, reclama o cliente.

Os funcionários da lanchonete aparecem em um canto atrás do balcão. Na mesma gravação, Zucoloto também discute com outros clientes, enquanto um homem tenta intervir. Em outro trecho do vídeo, o homem chega a deixar a loja levando a compra, mas retorna e discute com um funcionário do estacionamento.

Em seguida, ele entra novamente na loja, vai até o balcão, xinga os atendentes para ter o dinheiro de volta e atira o pacote com os lanches. Um dos sanduíches chega a atingir um funcionário. Tempo depois, ele vai embora.

https://www.facebook.com/cristina.peviani/videos/3599455770137113

Homem diz que se sentiu desrespeitado

Em entrevista ao G1, o comerciante afirmou que ficou descontrolado porque se sentiu desrespeitado. “Eu acho errado, mas é normal [não ter catchup]. Só que nesse dia eu constatei que não faltava catchup, tinha, mas eles não quiseram dar. Eles tinham que acabar com o lote de mostarda, porque ela sempre sobra. Eu me senti desrespeitado, mas 99% das pessoas não vêem dessa forma.”

“Eu perdi o controle porque houve um motivo que me levou a isso. Outra pessoa no meu lugar poderia ter aceitado a situação e ficado quieto, mas eu não aceitei. Joguei o lanche no chão, acertou no atendente e virou esse rolo todo”, afirmou ao G1.

Ainda de acordo com o comerciante, ele lamenta o episódio. “Eu fico arrependido, lógico. Eu tive um problema lá e surtei. Fiquei com raiva porque eles tinham catchup e não quiseram me dar. Eu surtei, fiquei nervoso e agora não sei como voltar atrás mais.”

Em nota, o Mcdonald’s informou que a companhia tem o compromisso de promover um ambiente de respeito e que não tolera nenhum tipo de violência em seus restaurantes. “Com base nessas premissas, a empresa tomou as medidas necessárias para mitigar a situação e preservar a integridade de seus funcionários.” Não houve registro de boletim de ocorrência.