Empreendedor digital, Paulo Fernando de Menezes Nogueira, de 25 anos, saiu para pedalar no último domingo (26), em Barretos, e teve um passeio bem diferente do comum. Ele enfrentou uma tempestade de poeira e registrou tudo em vídeo.
+ Enorme redemoinho de poeira impressiona trabalhadores da zona rural de Ituverava
+ Cozinheira diz que foi chamada de ‘macaca, preta e pobre’ no Guarujá
+ Zé de Abreu pede desculpas a Tabata Amaral por ameaça de agressão
Essa tempesta de poeira é rara, mas atingiu cerca de 15 cidades da região de Ribeirão Preto. Paulo Fernando contou que foi surpreendido, porque o local onde estava tinha árvores altas, que dificultavam a visualização.
“A gente não viu ela chegando. Quando a gente viu, já estava em cima, cobrindo tudo, escurecendo tudo. A gente ficou com medo de árvore cair em cima da gente e aí é fatal. Foi esse nosso medo”, contou Paulo em entrevista ao G1.
Paulo disse que não teve problemas pra encontrar o caminho de volta, pois conhecia bem o local, mas houve dificuldade para respirar. “Foi feio. Às vezes eu colocava a mão no rosto e dava uma respirada, mas a maior parte do tempo foi sem colocar nada no rosto mesmo. No olho estava usando um óculos, porque não ia dar para conseguir andar. A visibilidade abaixou bastante. Entrou muita areia no ouvido”.
Quando chegou em casa, o ciclista teve trabalho para lidar com tanta sujeira. “Cheguei em casa foi um banho de meia hora e uns 12, 13 cotonetes para limpar o ouvido. A roupa precisou deixar de molho e lavar duas, três vezes”.