Vídeo: CEO de empresa morre após cair de 4,5 metros durante evento corporativo

Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/CBS News
A bandeira da Vistex em Barrington está em meia-haste desde o incidente como simbolização de luto Foto: Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/CBS News

O CEO de uma empresa de tecnologia Sanjay Shah, de 56 anos, morreu e o presidente da mesma companhia, Raja Datla, de 53, ficou gravemente ferido após os dois sofrerem uma queda de quatro metros e meio durante uma apresentação na quinta-feira, 18. Ambos iriam descer em uma estrutura até o palco, mas o objeto se virou e derrubou os homens. Toda a ação foi gravada por testemunhas e o vídeo do incidente viralizou nas redes sociais. As informações são da CBS News.

+ CEO de 26 anos listada pela Forbes é encontrada morta em apartamento nos EUA

+ CEO de empresa que analisa arbitragem no Carioca aponta manipulação de jogos no Brasileirão: ‘99% convencidos’

Confira as gravações do incidente (Imagens fortes):

A tragédia ocorreu em uma festa da empresa Vistex, que celebrava os bem sucedidos 25 anos de negócio da companhia na Ásia, e tinha uma audiência de 700 pessoas. A corporação é uma companhia multinacional de software fundada em 1999, possuindo 20 escritórios ao redor do mundo e cerca de dois mil funcionários, e a sede fica em Barrington, no Illinois, nos EUA.

A expectativa era de que seria feito um espetáculo aéreo, com Sanjay Shah e Raja Datla descendo por meio de uma estrutura de madeira que era erguida por um guindaste a seis metros do chão. Ambos estavam em uma jaula de ferro. Enquanto desciam, uma das correntes se quebrou de um lado da gaiola e derrubou os dois no chão do palco. O CEO machucou as pernas e braços e o presidente da Vistex teve um ferimento grave na cabeça.

Ambos foram hospitalizados e Sanjay Shah morreu na unidade de saúde. Raja Datla segue em condição crítica. A bandeira da Vistex em Barrington está em meia-haste desde o incidente como simbolização de luto. Um caso foi registrado contra a Film City Event Management com base em uma queixa feita por alguém da empresa.