Criminosos usaram um sapo para enviar um celular para dentro do Presídio de Montes Claros I, em Minas Gerais, na terça-feira (21). De acordo com as autoridades, o animal foi morto, teve o aparelho telefônico inserido no corpo e depois a boca amarrada. Em seguida, ele foi arremessado no telhado da cadeia. As informações são do jornal O Tempo

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os agentes do local perceberam a movimentação e apreenderam o sapo. Após abrirem o animal, os policiais encontraram o aparelho.

https://www.instagram.com/p/CUGlSz1K-Ra/

“Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos em nossas unidades. Temos equipes preparadas para atuar e impedir cada vez mais a presença de materiais proibidos”, afirmou ao jornal O Tempo o diretor regional da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, Antônio José Costa.

Ainda conforme a Sejusp, o celular foi entregue para a Polícia Civil, que vai investigar o caso. Um procedimento interno também foi aberto para apurar as circunstâncias da ocorrência. O autor do arremesso do sapo ainda não foi identificado.