Um grupo de bolsonaristas cercou o carro em que estava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta-feira (5), em Campinas, no interior de São Paulo. O petista havia parado em um condomínio para almoçar e na saída teve a passagem bloqueada por pessoas usando camisetas da seleção brasileira de futebol e segurando bandeiras do Brasil. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

https://www.facebook.com/100080009735208/videos/3106895446218221

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o carro do ex-presidente conseguindo escapar do cerco enquanto pessoas gritavam xingamentos contra Lula. O grupo também dirigiu ofensas aos seguranças do petista, um deles estava portando uma arma.

Nas imagens, é possível ver ainda um dos seguranças de Lula retirando uma faixa com os dizeres “Lula lixo” da traseira de um veículo. A atitude revoltou os bolsonaristas e alguns manifestantes perseguiram o segurança.

Em nota à Folha, a assessoria de imprensa de Lula afirmou que não comenta a questão de segurança, mas disse que ela já está adequada. Conforme a assessoria, o ex-presidente cumpriu toda a agenda programada e também compareceu a um ato com milhares de pessoas na Unicamp. Ainda segundo a assessoria de Lula, ninguém se feriu e nada foi quebrado.