Um carregador de celular portátil pegou fogo durante um voo de São Paulo a Amsterdã, na Holanda. O avião da KLM havia saído do Aeroporto de Guarulhos na noite de terça-feira, 5, e estava a quatro horas do destino final quando o incidente ocorreu.
O momento de tensão foi registrado por passageiros e veiculado nas redes sociais, com a informação de que não houve feridos. Uma jornalista que estava dentro da aeronave chegou a relatar o caso em uma gravação, em que conta ter pensado “que ia morrer” ao ver a quantidade de fumaça causada pelas chamas.
“Era muita fumaça, um cheiro horroroso e a gente não sabia de onde estava vindo o fogo”, contou Simone Malagoli em sua conta no Instagram.
VÍDEO: carregador portátil pega fogo durante voo com destino a Holanda, que decolou de Guarulhos na noite de terça-feira, 5. Cena foi registrada por passageiros e publicada nas redes sociais. pic.twitter.com/NtfcJMrwQA
— Revista ISTOÉ (@RevistaISTOE) August 6, 2025
Guardado na mochila de uma das pessoas a bordo, o carregador também chamado de “powerbank” superaqueceu, começando o fogo. Esse tipo de aparelho funciona de forma portátil, de modo que armazena energia e não requer tomadas.
Os passageiros cobriram os rostos com camisetas e travesseiros, enquanto as comissárias conseguiram apagar o incêndio com extintores em segurança. O avião pousou em segurança e os tripulantes chegaram a aplaudir de alívio.