Um cachorro vira-lata entrou sozinho em uma clínica veterinária e recebeu atendimento de uma profissional, em Juazeiro do Norte (CE), no sábado (6). De acordo com a médica veterinária Deyse Silva, o cão estava com um ferimento na pata. As informações são do G1.

A chegada do cachorro foi registrada por câmeras de segurança. Após entrar no local, o animal faz movimentos com uma das patas e parece “pedir ajuda”. Na sequência, a veterinária se aproxima e faz a verificação.

https://www.instagram.com/p/CMFZyrTBGQ5/

Segundo Deyse, ela diz acreditar que o animal entrou na clínica por farejar a presença de outros animais que estavam em atendimento. “Ele é de rua, não tem dono, veio sozinho para cá”, contou a profissional ao G1.

“Ele chegou quietinho, mostrou a patinha e eu fui lá ver o que estava acontecendo e de pronto percebi que ele tinha um sangramento na região peniana, mas existia um problema bem maior que só diagnosticamos depois”, explicou a profissional.

Conforme a veterinária, o cão foi diagnosticado com um tumor venéreo transmissível, comum em animais de rua. “Ele também tinha um ferimento causado por uma unha que estava encravada”, relatou Deyse ao G1.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Ainda de acordo com a veterinária, o cão vai precisar ficar internado por, no mínimo 30 dias. Após receber o tratamento, ele será disponibilizado para adoção. “Fico muito feliz em poder ajudar. É uma prática comum na minha clínica, se Deus permitir, ele vai encontrar um lar muito bom para ele”, afirmou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias