A caminhoneira Aline Fuchter Ouriques, conhecida como “Musa das Estradas”, divulgou um vídeo na terça-feira (1º) mostrando como ficou o rosto dela após o acidente que sofreu em janeiro. De acordo com Aline, o lado esquerdo do corpo dela foi o mais atingido.

+ Sheila Bellaver, veja mais de 30 fotos da ‘Mulher dos Caminhões Rosa’

“Essa é a primeira vez que eu mostro, depois do acidente, como eu fiquei de corpo inteiro. […] O acidente pegou o meu lado, o lado do motorista”, explicou a caminhoneira. Após o acidente na BR-174, a caminhoneira passou por cirurgias em Mato Grosso. No entanto, ela ainda deve passar por novos procedimentos no rosto em Santa Catarina.

“Essa cirurgia será para corrigir o que quebrou dentro do rosto. Por isso, estou com a cara torta. Porque, na realidade, eu estou com a cara inchada deste lado e ela está torta… Eles [os médicos] vão arrumar a boca e, assim que desinchar, já vai voltar ao normal”, afirmou Aline.

A caminhoneira contou ainda que não consegue ficar de pé devido aos ferimentos na perna esquerda e está usando uma cadeira de rodas. “Para mim, está sendo muito difícil. Eu comprei uma muleta para andar, mas não consegui”.

Ainda conforme Aline, ela também procurou um médico para avaliar o pulmão, que foi machucado com o impacto do acidente. “Em Cárceres [no Mato Grosso], quando eles fizeram os exames, eles botaram drenos [no pulmão]”, disse. A caminhoneira disse acreditar que a recuperação dela deve levar cerca de dois meses.

Relembre o caso

No último dia 13, Aline bateu de frente com outro caminhão na BR-174, em Mato Grosso. Ela ficou presa entre as ferragens e, após ser socorrida, precisou realizar uma cirurgia em um dos braços.

Conforme Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas relataram que a caminhoneira passou por cima de algum objeto que havia na pista. Nesse momento, um dos pneus dianteiros de seu caminhão estourou e ela perdeu o controle do veículo, que acabou batendo de frente com outro caminhão.

A carga de soja que Aline transportava ficou espalhada pela pista.  A motorista estava acompanhada da amiga Lauren Borges Matheus, que teve apenas ferimentos leves. O motorista do outro caminhão sofreu poucas lesões.

Aline Fuchter ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar suas viagens pelo Brasil. Ela é dona de um canal no YouTube com cerca de 1,4 milhão de inscritos. A caminhoneira é natural de Cubatão, em Santa Catarina.