Câmeras de segurança instaladas dentro das salas de aulas da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo (SP), registraram o momento em que um aluno, de 13 anos, começou a esfaquear professores e estudantes. Uma professora, de 71 anos, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.
Em uma das gravações, o adolescente aparece desferindo facadas em uma professora enquanto alguns alunos correm para fora da sala de aula. Na sequência, ele ataca um dos estudantes e sai da sala.
Em outra imagem, o adolescente aparece atacando uma professora em uma sala de aula vazia. Em seguida, duas professoras se aproximam e tentam conter o aluno. Uma delas dá um golpe de mata-leão no adolescente, enquanto a outra mulher retira a faca das mãos dele.
O aluno também usava uma meia balaclava no rosto, que foi arrancada por uma das professoras. De acordo com uma nota do Governo de São Paulo, o aluno é do 8º ano de ensino fundamental e foi apreendido pela Polícia Militar.
Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas lamentou o ocorrido. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu no Twitter.