Câmeras de segurança em Cariacica (ES) flagraram o momento em que a jovem Luana Demonier, de 25 anos, foi morta a facadas na terça-feira (9) pelo ex-namorado Rodrigo Pires Rosa, de 38 anos. A vítima estava voltando do trabalho para casa quando foi abordada pelo homem. As informações são do jornal A Gazeta.

No vídeo, divulgado pela Polícia Civil, é possível ver o momento em que a jovem é atacada e, depois, o homem fugindo do local. Rodrigo se entregou na Delegacia da Praia do Canto, em Vitória, na quarta-feira (10).

https://www.facebook.com/agazetaes/videos/745777569680424

Em depoimento, ele confessou ter matado a ex-namorada. Ele foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado: por impossibilitar a defesa da vítima e por feminicídio. Para a delegada Rafaella Aguiar, que está à frente da investigação e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), o crime teria sido premeditado. A jovem já tinha uma medida protetiva contra o suspeito.

Ainda conforme as investigações, antes do crime, o suspeito enviou uma mensagem para ela, dizendo que iria matá-la. A Polícia Militar chegou a deslocar uma viatura para frente da casa onde ela morava. No entanto, a jovem foi morta antes de chegar na residência.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi surpreendida por ele e levou 19 facadas. Luana morreu ainda no local.

Investigado por violência doméstica

Segundo a polícia, Rodrigo já era investigado desde 2015 pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O homem já possuía dois mandados de prisão em aberto por descumprir medidas protetivas. Além de responder por mais oito inquéritos policiais, todos relacionados à violência doméstica.

Durante o depoimento à polícia, o homem confirmou que passou a viver em condição de andarilho (sem endereço fixo) quando soube da ordem de prisão.