Uma mulher chamada Emily Johnson, da Califórnia, nos Estados Unidos, foi flagrada dando à luz em um jardim em frente à sua casa. As imagens foram capturadas pela câmera do interfone do imóvel. Ela contou que suas contrações começaram em 4 de novembro, uma semana antes do previsto. E, como sua residência fica a apenas cinco minutos do hospital, ela e o marido não estavam com muita pressa.

“As contrações passaram de três minutos para dois minutos, para um minuto, em questão de 20 a 30 minutos, e nós pensamos, ‘temos que entrar no carro, temos que ir’”, disse Emily à KCRA-TV. Johnson disse que chegou a tocar na maçaneta do carro antes de perceber que não chegaria ao hospital a tempo. “Eu pensava: ‘vou ficar aqui. Esse é o meu lugar’”.

O parto contou com a ajuda de sua mãe, Kristy Sparks. Ela deu à luz a um menino chamado Thomas. As equipes de emergência chegaram logo após o nascimento do bebê. “No momento em que eles se aproximaram de mim, eu tinha um bebê chorando em meus braços”, disse a avó da criança. “Foi como um sonho.” Quando soube que a câmera instalada na campainha havia registrado o momento do nascimento, Johnson disse que seu coração se encheu de alegria. “Sou grata por a câmera estar voltada para o jardim porque, de outra forma, não teríamos captado esse momento”. Para a mãe do pequeno Thomas, seu nascimento incomum agora é uma ótima história que será contada através das gerações.

“Brinco que eu parecia uma vaca dando à luz no campo, porque assim que cheguei ao hospital, tinha pedaços de grama caindo de cima de mim, e as enfermeiras limpavam a terra dos meus joelhos. ‘Ei, eu tive meu bebê num jardim’, eu contava para elas”, conta.