Um cachorro acidentalmente ligou um fogão e incendiou a casa em que seus tutores residem em Colorado Springs, no Colorado, Estados Unidos, durante a madrugada do dia 26 de junho. As imagens do incidente foram compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros da cidade nesta terça-feira, 2.
De acordo com a corporação, os donos da casa acionaram as autoridades após perceberem o incêndio. Quando os bombeiros chegaram, um dos proprietários já havia extinguido as chamas.
+ PR: cachorro processa ex-tutor por danos morais; cão foi agredido com pedaço de pau, diz advogada
+ Cão mais caro do mundo vale R$ 605 mil; saiba por quê
Confira o vídeo:
On Wednesday, June 26th at 4:43 a.m. CSFD was dispatched to a possible structure fire at a home on the 1600 block of Rushmore Dr. Homeowners reported to our call takers that they had experienced a fire on the stove in their home that had been extinguished by one of the… pic.twitter.com/lohlgUvC2q
— CSFD PIO (@CSFDPIO) July 2, 2024
Na gravação, é possível perceber o momento em que o animal, que aparece apoiado no fogão, ativa o equipamento ao descer do eletrodoméstico. Posteriormente, o fogo atinge uma caixa que estava acima da boca, incendiando a cozinha.
Foi apenas após análise das câmeras de segurança que os tutores descobriram que o animal de estimação estava envolvido com as causas do fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os residentes contaram que foram acordados durante a madrugada pelo Apple Home Pod, que emitiu um alerta de “calor alto” no local.
O proprietário da casa responsável por extinguir as chamas foi hospitalizado por inalar fumaça. De acordo com a corporação, não houve o registro de outras pessoas ou pets feridos.