Durante um ano, um grupo de cabras invadiu e ocupou a cidade de Llandudno, no Reino Unido. Depois de chegarem no local em busca de comida por causa da quarentena da Covid-19, os animais finalmente foram controlados e as autoridades locais iniciaram o processo de expulsá-los de lá.

Segundo habitantes locais, era relativamente comum o aparecimento das cabras na cidade durante a primavera, quando a quantidade de comida nas montanhas, local onde os animais vivem, diminui.

Em 2020, com presença humana muito reduzida e comida fácil de achar, os animais acabaram decidindo que a cidade era um bom ambiente e se estabeleceram no local por um ano.

Com a diminuição das restrições da pandemia do coronavírus, a prefeitura local temia que as cabras fossem atropeladas ou chifrassem pedestres e decidiu agir. Das 150 cabras que estavam na cidade, 19 receberam injeções anticoncepcionais e permanecerão no local por enquanto.

Outras 30 cabras foram reunidas e enviadas para cidades vizinhas, para fazerem parte de um projeto de conservação e pastoreio, que tem como objetivo que os animais comam plantas invasivas e agressivas para vegetais nativos. Até o momento, não se sabe o que será feito com as outras 100 cabras que, por enquanto, continuarão sem destino na cidade.