O Guinness World Records compartilhou no último dia 25 um vídeo do brasileiro Renato Bayma Gaia quebrando o recorde de “tempo mais rápido para montar e derrubar 10 livros”.

De acordo com a publicação, Gaia levou apenas 6,94 segundos para empilhar e derrubar 10 livros. Nos comentários, o perfil do Guinness World Records ainda desafiou os seguidores.

+ Gato mais rico do mundo, Blackie tem fortuna avaliada em quase R$ 115 milhões

“Você poderia fazer isso mais rápido? Por que não tentar em casa? O recorde anterior era de 9,1 segundos do italiano Rocco Mercurio”, informou a instituição.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Guinness World Records (@guinnessworldrecords)

No site do Guinness, a organização informa que o recorde compartilhado nas redes sociais foi quebrado em 10 de dezembro de 2023. Na ocasião, Renato disse que decidiu quebrar esse recorde “para incentivar pessoas do mundo todo a ler”.

Outros recordes

Morador de São José dos Campos, no interior de São Paulo, o brasileiro Renato Bayma Gaia tem colecionado títulos no Guinness World Records.

Em uma pesquisa rápida no site do Guinness, a reportagem da IstoÉ encontrou ao menos outros três títulos em nome do brasileiro. Confira:

  • Tempo mais rápido para remover cinco blocos de Jenga com a língua

Neste recorde, o brasileiro conseguiu remover cinco blocos do jogo Jenga com a língua em 7,38 segundos. O título foi registrado em 02 de junho de 2023.

  • A maioria dos toques de língua no nariz em um minuto

Neste título, também conquistado em 02 de junho do ano passado, Gaia conseguiu tocar a língua no nariz 334 vezes em um minuto. Conforme o Guinness, ele quebrou o próprio recorde, já que em 2021 ele havia conseguido tocar a língua no nariz 281 vezes dentro de 60 segundos.

  • Maior rotação do pé (masculino)

O brasileiro também é o atual dono do título de  maior rotação do pé (masculino), com 210,66 graus.