Vídeo: brasileiro cai de terraço de vinícola na Argentina; homem está internado

Vídeo: brasileiro cai de terraço de vinícola na Argentina; homem está internado
Brasileiro Antonio Álvez Foto: Reprodução

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que o brasileiro Antonio Álvez, de 43 anos, caiu do terraço da vinícola Catena Zapata, localizada na rua Cobos, no departamento de Mendoza, em Luján de Cuyo, na Argentina. O homem segue internado desde domingo, 27, após sofrer grave traumatismo cranioencefálico e fraturar as costelas.

Resumo:

  • Brasileiro teria ultrapassado o limite de segurança no terraço;
  • Assim que caiu ao chão, Antonio ficou inconsciente;
  • De acordo com o Hospital Central, ele encontra-se estável, mas sege internado para acompanhamento.

De acordo com o jornal “La Nacion”, o brasileiro participava de uma degustação de vinhos na renomada vinícola. Enquanto apreciava a vista do terraço, ele teria ultrapassado o limite de segurança e caiu ao tentar ficar em pé em uma parede.

Antonio caiu ao chão com violência e, imediatamente, perdeu a consciência. Ele foi levado às pressas para o Hospital Central, localizado em Mendoza, onde precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O último relatório médico apontou que o brasileiro permanece hospitalizado, mas agora em uma sala comum, devido “a politraumatismo resultante de queda de altura com múltiplas fraturas craniofaciais”. Ainda ressaltou que ele está “hemodinamicamente estável, sem necessidades de oxigênio”, porém segue sob acompanhamento multidisciplinar.

“O paciente está estável, com avaliações multidisciplinares. A odontologia viu, a oftalmologia viu, a neurocirurgia está acompanhando, mas não tem conduta cirúrgica. Ele tem fraturas faciais por causa do golpe, mas não muito mais. Ele está lúcido, estável e na sala comunal. Presumimos que será avaliado por mais um ou dois dias e, caso não tenha necessidade cirúrgica, terá alta”, disseram fontes do hospital ao jornal “La Nacion”.

Questionada sobre o caso, a vinícola informou por meio de nota que não vai fornecer detalhes por uma questão de privacidade turística. Ainda ressaltou que as câmeras de segurança do local foram analisadas pelas autoridades.

No domingo, a Polícia Científica esteve no local e trabalhou junto à corporação de Luján. Conforme o jornal “La Nacion”, o caso teria sido arquivado porque constatou-se queda acidental.

À ISTOÉ, o Ministério de Relações Exteriores informou que acompanha o caso de Antonio Álvez e está prestando assistência aos familiares.