Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro fazendo uma piada homofóbica sobre a Covid-19 viralizou nas redes sociais. A gravação foi feita no último dia 27 durante uma conversa do presidente com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.

Ao comentar sobre uma suposta visita a Itajaí (SC), Bolsonaro insinuou que pessoas estão fingindo estar com Covid para buscar um tratamento de ozônio via retal contra a doença.

“Vou estar em Itajaí antes do Natal, mas não vou tomar ozônio lá não, tá? (risos). Diz que o prefeito do ozônio foi reeleito, né? O pessoal sabe dessa história ou não? Vou falar só em partes: o prefeito falou que cura Covid com aplicação de ozônio. Mas não pergunta onde é a aplicação não (risos). Tinha muita gente indo pra lá tomar ozônio ‘estou com Covid’”, disse ao risos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Em agosto, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), defendeu a ozonioterapia como tratamento para Covid-19. No entanto, após recomendações do Ministério Público estadual, ele desistiu de oferecer o tratamento na cidade. Até o momento, o tratamento não foi comprovado cientificamente contra a Covid-19.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias