Vídeo: Bolsonaro cai enquanto cumprimentava apoiadores em MG

Reprodução/ Twitter
Bolsonaro caiu enquanto cumprimentava apoiadores em BH Foto: Reprodução/ Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escorregou e caiu enquanto cumprimentava apoiadores na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na quarta-feira (24). O candidato à reeleição foi ajudado a se levantar por pessoas que estavam próximas.

https://twitter.com/asafealcantara/status/1562533040819093505

Após o incidente, Bolsonaro continuou a caminhada e depois seguiu para motociata na capital mineira. Em seu primeiro comício em Belo Horizonte na campanha à reeleição, Bolsonaro reforçou a importância do eleitorado da Região Sudeste.

“Minas Gerais é decisivo para qualquer eleição brasileira, tenho certeza que, como em 2018, teremos uma grande votação aqui”, disse Bolsonaro no início da noite, na Praça da Liberdade.

Minas Gerais é considerado um Estado estratégico por ser o segundo maior colégio eleitoral do país. Na semana passada, foi na cidade mineira de Juiz de Fora que Bolsonaro iniciou oficialmente a campanha à reeleição, a mesma cidade que, em 2018, o então candidato levou uma facada.

Pesquisa Ipec divulgada na semana passada mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 42% das intenções de voto para o primeiro turno em Minas Gerais, contra 29% de Bolsonaro. A vantagem do petista é ainda maior pelo Datafolha, divulgado alguns dias depois: 49% a 29%. Na pesquisa geral, a sondagem do Datafolha mostra Lula com 47% contra 32% de Bolsonaro.

“Ganharemos não só em Minas Gerais, mas nas cinco regiões do país, em especial no nosso querido Nordeste”, disse o presidente, prometendo voltar mais vezes a Minas até as eleições.

* Com informações da Reuters