O empresário Gilberto Sandri, que atua no ramo de comércio e hotelaria da cidade de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais segurando um facão com o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ameaçando Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu a eleição presidencial no último domingo (30).

No vídeo, divulgado por Alexandre Padilha no Twitter, o empresário disse: “Olha, a faca já está preparada para cortar a cabeça do Lula”.

Depois, devido à grande repercussão negativa, Gilberto gravou outro vídeo no qual pediu desculpas e ressaltou que não tem a intenção de ferir o ex-presidente. “Boa noite a todos, meu nome é Gilberto Sandri. Ontem à noite eu estava cozinhando e utilizando uma faca com o nome de Bolsonaro e fiz uma brincadeira de mau gosto com relação ao Lula. Peço desculpas a todos os envolvidos e (quero informar que) não tenho intenção de machucar ninguém”, disse.

A família Sandri é bem conhecida no litoral catarinense por ser proprietária do Hotel Vitória, do Sandri Palace Hotel, do Hotel Itajaí Turí, entre outros estabelecimentos.