Uma bebê foi resgatada dos escombros na China em meio aos temporais que vêm atingindo a província de Henan. As fortes chuvas já deixaram mais de 50 mortos e ainda há pessoas desaparecidas. O resgate ocorreu na última quarta-feira (21).

De acordo com a rede de televisão chinesa CCTV, a criança resgatada havia ficado soterrada por um dia e uma noite sob uma casa que desmoronou.

A bebê foi levado para um hospital e seu quadro de saúde é considerado estável. A mãe da criança, contudo, não resistiu e morreu.

Segundo a imprensa local, o nível da água aumentou drasticamente na vila de Wangzongdian e o bebê e sua mãe acabaram ficando presos. Equipes de resgate afirmaram que a mulher colocou a criança em um local seguro quando um deslizamento de terra e uma enchente atingiram a casa, mas não conseguiu escapar.

Os socorristas também revelaram que a mãe da criança foi encontrada congelada em uma posição em que parecia estar levantando algo. “Justamente naquele momento crucial ela levantou sua filha, e é por isso que a menina sobreviveu”, contou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias