Armados com fuzil, dois homens entraram em composição da Supervia, no Rio de Janeiro, e assaltaram os passageiros na última quinta-feira (1º). Os usuários registraram a fuga dos bandidos na estação de trem de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

https://twitter.com/RiodeNojeira/status/1311878479613497346

O trem estava no ramal Japeri quando os dois assaltantes abordaram os passageiros.

“Fizeram a limpa no último vagão do trem de fuzil. Roubaram celular, dinheiro e saíram da estação de trem de Nova Iguaçu. Foi uma correria, todo mundo nervoso”, disse um passageiro ao UOL.

Em outro vídeo compartilhado nas redes é possível ver o desespero dos usuários e um homem no chão entre os trilhos, que caiu nos trilhos por causa de uma das portas da composição estar aberta.

De acordo com testemunhas, os dois bandidos roubaram um veículo na rua lateral da estação e fugiram.

“Esse carro foi em direção à Mesquita [cidade vizinha na Baixada Fluminense]. Foram embora com duas mulheres”, disse outra testemunha.

Segundo a polícia militar, os criminosos conseguiram fugir e não houve disparos durante o assalto.

Procurada, a Supervia informou que “passageiros na estação Nova Iguaçu relataram a presença de homens armados no sistema (…) e que ninguém comunicou à empresa ter sido roubado. Quando isso ocorre, é feito registro interno, a polícia é acionada ou o passageiro é orientado a realizar o registro em delegacia”, comunicou.

“A SuperVia acionou todos os órgãos responsáveis pelo atendimento às ocorrências e está à disposição para contribuir com qualquer investigação policial. A empresa repudia casos de insegurança pública que possam colocar em risco passageiros, os funcionários e colaboradores da concessionária, além de a operação dos trens. A SuperVia lembra que a responsabilidade pela garantia da segurança pública é do poder público”, disse a concessionárias por meio de nota.