Mundo

Vídeo: Baleia gigante salta e cai sobre barco com turistas no México

Crédito: Reprodução

Baleia acabou atingindo uma lancha enquanto saltava no mar (Crédito: Reprodução)


Uma baleia se chocou com uma lancha em mar aberto perto do porto de Topolobampo, em Ahome, no México, no último dia 14. O incidente deixou quatro pessoas feridas, que foram levadas para um hospital em Los Mochis.

+ Baleias evoluíram em três fases rápidas, revela estudo
+ Monstros marinhos: relatos podiam ser casos de ereções de baleias
+ Identificados no Peru restos de uma baleia de 36 milhões de anos
+ Cientistas estudam as melhores formas de abraçar

Turistas que estavam em outra embarcação gravaram o momento em que a baleia bate na lancha enquanto saltava no mar. Após o incidente, a embarcação foi rebocada para o porto.

Em um comunicado, a Direção de Turismo do município de Ahome alertou a população para que tome precauções na presença dos enormes mamíferos marinhos que passam pela baía.

“Para sua segurança, pedimos à comunidade marítima do Porto de Topolobampo que tome precauções nas águas da baía para evitar acidentes como o ocorrido esta tarde com a baleia que visita as nossas costas, da mesma forma que solicitamos a estar ciente dos cuidados com o ecossistema e proteger o mamífero. Estamos em contato com as autoridades marítimas para acompanhar e manter o público informado”, diz a nota.

A capitania do Porto de Topolobampo ordenou aos visitantes que observassem os enormes mamíferos a uma distância prudente, por considerar que este incidente teria sido causado pelo assédio que os animais marinhos passam pela proximidade das embarcações.