Dois aviões próximos do Aeroporto Internacional de Syracuse Hancock, no estado de Nova York, nos EUA, chegaram próximos a colidir durante voo na segunda-feira, 8. Imagens do incidente foram captadas pela câmera de uma viatura da polícia local e mostram as duas aeronaves aparentemente chegando próximas uma da outra em meio ao ar.

Apesar do susto, as duas aeronaves não se tocaram e completaram suas viagens normalmente. De acordo com o FlightRadar24, os aviões ficaram a uma distância de 213 a 304 metros de altura. As informações são do canal “ABC7”.

+ Vídeo: colisão no ar entre aviões deixa um morto e um ferido durante show aéreo em Portugal

+ Vídeo: dez pessoas morrem após colisão de helicópteros na Malásia

Confira o vídeo:

Na gravação, é possível notar os dois aviões chegando aparentemente próximos um ao outro em meio ao ar. A câmera, que estava em uma viatura, também mostra uma policial apontando para a cena e tentando alertar um companheiro.

Uma das aeronaves pertence à Delta Connection, marca da Delta Air Lines, e estava decolando do Aeroporto Internacional de Syracuse Hancock, enquanto a outra, um American Eagle, se preparava para pousar no aeródromo.

Na terça-feira, 9, a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) anunciou que está investigando o ocorrido. Em um comunicado, a entidade relatou que um controlador de tráfego aéreo pediu para que o voo 5511 da PSA Airlines circulasse o aeroporto no intuito de separá-lo de uma aeronave que estava prestes a decolar.